sábado, 20 de janeiro de 2007

Ao vivo e a cores desde Trondheim

O que posso dizer sobre a minha vida por aqui? Bem, como acontece em todo o lado, cedo se estabelecem rotinas e hábitos. Eu já tenho a minha porção deles. Que vou tentando sistematicamente quebrar uma e outra vez...
Sempre que posso, parto nas minhas viagens exploratórias pela cidade e arredores (com a ajuda da minha inestimável bicicleta), mas normalmente é nos fins-de-semana que tenho mais tempo livre para visitar pontos de interesse, museus, monumentos, passear pelo centro ou sair com amigos e ter alguns momentos de lazer.
Nestes dias tem nevado bastante e, descontando o frio, é muito agradável atravessar as ruas cobertas de neve. Umas vezes andando, outras de bicicleta. Tornei-me um ás a andar de bicicleta na neve por aqui!
Legenda: Pirbadet, a melhor piscina onde já estive. Tem escorregas, saunas, jacuzzis, banhos de vapor, piscinas de ondas, para crianças, para aérobica, saltos e de treino. É um complexo muito grande e com muitos motivos de interesse. O único senão, é o preço: 105 NKr, já com desconto incluído.

















Legenda: Uma vista do Pirterminalem, onde os ferries aportam. Fora da imagem, à minha esquerda, Munkenholm, uma pitoresca ilhota visitável apenas a partir de Maio e à minha direita (também fora da imagem), uma estátua de Leif Eriksson, que para muitos historiadores, terá sido o primeiro europeu por terras americanas, muitos anos atrás. Claro que os primeiros terão sido os povos indígenas, quando uns milhares de anos atrás atravessaram uma língua de terra ligando a Ásia à América, mas enfim...









Legenda: Eu no meu quarto. Pequeno, mas muito confortável. É o meu cantinho português.

5 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o teu blog!!Gostei muito de te ver, já tenho muitas saudades tuas!!Gostei muito das tuas fotografias(diz o Zé Maria: "principalmente aquela da piscina!!"). Já tenho messenger, adiciona-me...enviei-te um mail!!já podemos falar

Beijokas muitoooo grandes da
Tia Luísa

Anónimo disse...

Também já fiz a minha visita;-)
Até que enfim que vejo a foto do teu quarto...parece sem duvida confortável, pelo menos a secretaria que é o que vejo;-)

Tenho-te a dizer que a avaliar pelas rotinas da 1ªfoto e pelas paseatas de bicicleta, estas mais elegante, e não estou a brincar, é mesmo verdade!Continua assim, mas qd, claro;-)

Jokinhas da Ana

Anónimo disse...

Qual e a mae que nao gosta de ver o blog do filho...Adorei simplesmente, mas da pra ver que ja emagreceste bastante, mas nao faz mal ficas mais elegante.gostava de ir dar uma banhoca nessa piscina e mostrarte os meus progressos na nataçao....Joquinhas grandes da Mae 21 de Janeiro de 2oo7

Anónimo disse...

Do país onde os gemidos se perdem e os apelos não entram, como bem disse o Torga, te saúdo. Neste mundo em forte corrente, espero que tenhas bons ventos e que na tua nave voyager possas voar por todos os céus, já que à minha nave já não há ventos que lhe valham.O meu pouco saber na língua inglesa, não permite que comente o teu poema. O nome "Love Birds" é lindo e o corpo também o será... certamente.

Unknown disse...

Alô!!!


Achei seu blogg pelo google, procurando pela expressão "andar de bicicleta na neve"... poxa, eu nunca tentei... eu moro na Alemanha, tenho curtido muito a minha bike, mas ainda não tentei andar na neve... pelo jeito você se dá bem com isto!



Será que teria algumas dicas pra me passar? Poxa, adoraria!!!



Abraços,




Verinha RAth - from Germany.


Diário da Verinha na Alemanha



Bits & Bytes - meu domínio principal